domingo, 3 de fevereiro de 2008

Ciclos

Tenho tido bons motivos para abrir o sorriso nesses dias de luto. A Maria andando sozinha de um lado para outro, falando mamã até não poder mais, deitando a cabecinha no meu ombro. O Felipe se mostrando um perfeito companheiro, principalmente da vovó Ita. A Ju e a Van ligando sempre de Juquehy. Eu pertinho da minha mãe, resolvendo burocracias que nos mostram como somos fortes e unidas.
Mas quando a noite chega, chega o vazio que nunca tinha sentido na vida - e olha que já perdi pessoas bem queridas. Um vazio que não vai embora nem com Lexotan. Estou aprendendo a conviver com a ausência, mas tá difícil. Só quem conheceu a D. Arlinda sabe como sua presença era forte, marcante, dominante, intensa e animadora. Por isso, bola pra frente. O aniversário da Maria tá chegando para me lembrar que a vida se renova e que isso merece ser comemorado.

Nenhum comentário: