quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Tenho uma amiga, a Patti Pahl, que estudou e trabalhou comigo na HBO em São Paulo.
Hoje ela está na Alemanha, cobrindo o Festival de Berlim. A cara dela, louca por cinema, por artistas, por línguas. Amo entrar em seu blog -www.apatilandia.blogspot.com - e ler seus comentários sobre esse mundo tão cheio de glamour.
Fiquei pensando no dia em que decidi não trabalhar mais na HBO. Todo mundo falou que era uma loucura, o emprego era bom, a empresa ótima, a grana era maravilhosa para uma garota solteira, sozinha em São Paulo. Mas não dava mais, precisava de outras coisas para ser feliz. Ai... como amei ter trabalhado lá, ter tido as experiências que tive e que foram ótimas para eu chegar aqui em Ribeirão mais segura e com conhecimentos diferentes. Também fiquei pensando em como eu poderia estar diferente se tivesse ficado em SP, seguido na HBO, ter ido para outros canais... Mas lá não tinha o Fê. Nem a Si, nem a mami. Nem o Clube da Gula. Nem o clima daqui, que eu amo.
Acabei publicitária em Ribeirão. Consegui uma empresa respeitada por clientes, fornecedores e concorrentes. Trabalhei, trabalhei e ainda trabalho muito. Percebi que são quase 14 anos achando legal a vida ser uma loucura, os prazos serem curtos, a noite ser de trabalho, a licença-maternidade ser de 40 dias e a conversa com o marido ser por telefone.

Não é só por causa da paralisia facial que me acometeu. Já há algum tempo, me dei conta que mudei e que não penso mais assim. Não me arrependo de nada que fiz e me orgulho de tudo que conquistei. Agora, quero conquistar coisas em outros campos que deixei de lado esses anos todos. E o primeiro campo sou eu! Já comecei a me dar algumas manhãs com as crianças. Segunda começo acupuntura. E viva as decisões que estão por vir.

Um comentário:

ju disse...

Ensaio...Ensaio...
E não comento.Hoje decidi
dizer o quanto suas palavras
me encantam...São EXATAS para
mim...amiga querida!
BJOS JU