segunda-feira, 27 de outubro de 2008

High School Musical 3 e os tempos de colégio.

Sexta-feira, 19h. Fila de crianças e cinema lotado. Eu lá, com Felipe, Nana e Pedro, mais o Fe, a Si e o Rafa. Lógico, encontramos a Van e as gêmeas na mesma situação. E como estamos em Ribeirão, um monte de outros conhecidos na fila.
A princípio, tentava não perder as crianças sem paciência para a fila e conseguir umas poltronas bacanas dentro da sala. A expectativa era fazer um programa legal com elas e só.
Mas, Troy, Gabriela e a magnífica Sharpay mexeram comigo. E com o Fe também, acreditem. Poxa, aquele clima de colégio, aquele namoro bobinho, aquele amor pelo outro, o fato de ir fazer faculdade fora, em outra cidade, têm tanto a ver com a gente, com o que fomos um dia. E os amigos então? Amizade de colégio parece que não tem fim lá em East High e no Anglo Ribeirão, não importa.
Entrei no filme e curti como se estivesse vendo Dirty Dancing. Adorei os gritinhos das meninas nos closes do Troy e no beijo que ele deu na Gabriela. Vibrei com o Felipe com a conquista do campeonato pelos WildCats. E me diverti muito.
Acabou o filme. Fui abraçar a Van e a Si e dizer que senti saudades do nosso tempo de colégio. Olhei para o Fe e fiquei feliz por tê-lo conhecido aos 16. Para o Felipe, Nana e Pedro, desejei um colégio cheio de descobertas, amizades e vivências inesquecíveis.
Fui para casa. No caminho, o outdoor do Itamarati tinha a frase "20 anos inesquecíveis". Mudaria o layout, a fonte, a cor. Mas não a mensagem. Lembrei que o outdoor do ano passado dizia algo como "os melhores anos da vida são no colégio". Pensei: "acho que acertei na escolha".
Desejei para a Maria que ela pudesse ter descobertas e amizades no seu Grupo 2 que começa o ano que vem.
E fui dormir porque no sábado tinha a Feira do Conhecimento e o Felipe ia falar sobre o Tangran e a China.

Nenhum comentário: