quarta-feira, 5 de março de 2008

Felipe

Estou curtindo muito meu filho mais velho.
Ele está crescido e com atitudes diferentes. Algumas encantadoras. Outras enlouquecedoras.
Estou amando ver como ele está empolgado com sua nova escola, sua nova rotina de estudante. Está curtindo muito cada palavra que consegue ler ou escrever. Amo ver sua letra (bem de menino, por sinal, tipo garrancho) nas lições de casa. Aliás, essa é uma nova rotina em casa. A lição de casa. Ele faz na boa, sozinho, pede para tirar a Maria de perto, porque senão ela pode rasgar a lição. Fofo! Seus desenhos estão tão mais definidos, suas conversas mais "adultas", ele mais companheiro, sei lá... Tomar banho e escovar os dentes, sozinho. Não fica lá essas coisas, mas é assim que começa, né!
Mas, tem hora que o bicho pega. E me sinto personagem de revista de educação de crianças. Sabe tudo que não pode? Ele quer. TV o dia inteiro. E só serve Jetix ou Cartoon. Discovery Kids é coisa do passado. Desenho tem que ter luta e travessura. Brinquedo é video-game e vou ver até quando eu consigo segurar e não dar um playstation que me é pedido todo santo dia. Sem falar na graça que ele vê em arrotar e rir da minha cara. Meninos, meninos... eu que fui criada na casa mais feminina do mundo, estou meio irritada, mas confesso que até acho graça no tal do Naruto e também no Ben 10.

Nenhum comentário: