segunda-feira, 15 de junho de 2009

O feriado emendado teve o que há muito tempo esperava: eu, Si e mami em São Paulo. Nós três, sem crianças, sem maridos, sem horários a cumprir. Nós três e só, com nossas histórias e nosso jeito original.
Pra começar, MASP e a exposições sobre a arte na França e Vik Muniz. A primeira, linda e clássica. A segunda, simplesmente imperdível, diferente, tocante. Me fez achar arte em tudo, querer levar todo mundo da agência para ver, ao mesmo tempo em que achava que as crianças iriam adorar. O cara é mesmo muito bom.
Mas, como não vivemos só de arte e estávamos em uma viagem de meninas, tivemos nossos almocinhos gostosos, compras, compras, compras e noites de sono profundo.
Gosto tanto de São Paulo assim, misturando um mundo de coisas com meu mundo família. Gosto tanto de ter morado lá e por isso sentir o coração bater diferente ao passar pela praça Vilaboim , pelas ruas dos Jardins e da Vila Madalena, pela av. Sumaré e por todos os outros caminhos que me levavam de casa para a faculdade, da faculdade para o trabalho. Caminhos que sempre serão meus e que me trouxeram, de um jeito diferente, de volta para Ribeirão.
Apesar de estar sempre por lá, fazia tempo que não andava por minhas trilhas. Quando vou a trabalho, nunca dá tempo para adorar a cidade. Quando vou com as crianças, é sempre corrido.
Estou feliz porque, apesar de ter andado até não poder mais, consegui viver em São Paulo, três inesquecíveis dias tranquilos.
Só faltou mesmo o encontro com meus amigos de lá. Mas isso é outra história!

Nenhum comentário: