sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bom dia

Acordei mais tarde e fiquei lendo Chapeuzinho Amarelo para a Maria.
Nenhum lobo mau me tira o bom humor hoje!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fico pensando em passar de forma especial o aniversário da minha mãe. Uma maneira de comemorar uma vida que eu admiro tanto, tanto, tanto que nem me cabe!
Miami com as filhotas. NY.Guarujá, sempre cheio de nossas histórias de infância e adolescência, com os genros e netos. Festa, almoço, amigas dela por perto.
Mas, tem algo que não me sai da cabeça. Ilhabela. Estou conseguindo sentir o cheirinho daquele mar aqui em Ribeirão. Estou com o gostinho do sorvete que tomava na Vila em minha boca. Ando vendo céu azul e matinhas verdes em tudo. Enfim, estou cheia de sentidos de que ir para lá será muito, muito bom, dona Ita!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Deveria ser lei

Mulher casada e com filhos não tem expediente na empresa às sextas-feiras à tarde.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nunca conheci um peixinho desses de aquário tão duro na queda quanto o Azulzinho. O Felipe ganhou este amiguinho acho que com uns 4 anos, quase 5. Era para ficar no seu quarto, fazendo companhia enquanto ele dormia. Tudo bem, a estratégia pouco deu certo, meu gato não dava lá muito valor para seu peixinho na madrugada, sempre preferiu a mamãe aqui, ou algum amigo para ocupar a "cama de baixo".
Mas, de dia, o Azulzinho brilhava. Ganhou o sobrenome Brilhante. Nadava de um lado para o outro e fisgava suas comidinhas de bolinha muito rápido. Ano após ano, até começar a ficar sem brilho, sem cor. As bolinhas ficavam boiando na água, esperando o velho peixinho ter fome.
Assim, Azulzinho começou a orgulhar seu dono por ser o peixe mais resistente que já existiu. Os peixinhos dos amigos todos morriam. Os da casa da vovó Dagna também. O peixinho da Nana, do Pedro... todos se foram, menos o guerreiro do Felipe.
Mas ontem, o Azulzinho morreu. Estava lá, boiando no aquário. O Felipe olhou, ficou em silêncio. Depois, já com o Fernando providenciando o enterro do bichinho, abraçou o aquário.
- Quer falar alguma coisa, filho?
- Azulzinho... você foi um peixe muito amado... buááááááá...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Desejo

Maria,ontem à noite:
- Cadê meu papai?
- Tá viajando, querida.
- Ele volta hoje?
- Não, só na segunda-feira
- Ah.... eu quero que ele "volta" toda hora!