sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Primeiro Ano


Escolhi a escola em que o Felipe estudará a partir do próximo ano. Fiz a matrícula. Meu menino terminou uma etapa de sua vida e segue para o primeiro ano. Não é mais jardim, nem pré, nem grupo. Nem turma dos cantos e contos, dos animais, da natureza, das trilhas e trocas. Em vez da escolinha, a escola grande, com enormes quadras de esporte, salas de informática, de artes, de música. Com carteiras para sentar, cadernos encapados, lição de casa, lápis preto bem apontado.

Vou sentir saudade da vida que passamos na Escola Semente. Acolhedora até o fim do mundo, construtivista de uma sabedoria que me encanta e emociona a cada descoberta do Felipe. Lá, ele semeou muitas coisas que agora vai colher no Itamarati, um colégio bem maior na estrutura, mas que também tem coração. Foi assim que eu senti.

O Felipe cresceu. E com ele eu e o Fê crescemos também.

Um comentário:

Anônimo disse...

querida sil,

Como eu disse,tava tãooo inspirada...te mandei uma baita msg ,mandei...só não sei p onde.
qdo li esse depoimento da escola do Fê fiquei super emocionada,a forma como vc escreveu,tão linda......foi então q me dei conta de como foi importante também pelo fato da gnt ter se conhecido,queria q vcs soubessem q apesar do pouco tempo vcs( os 4) já moram em nosso coraçôes e nessa nova etapa temos q continuar unidos fortalecendo + ainda essa amizade q começou sem querer mas q já tem uma história juntos e um caminho ainda pela frente para ser vivido com tudo isso de bom que nos aproximou, o mesmo carinho,o mesmo respeito, a mesma alegria......... apesar de tão pouco tempo somos seus amigos,torcemos por vcs........amamos vcs bjs deia ,lelo, lucca e léo